História da Fansub

Yukuro: Olá Nipponicos, hoje vou falar sobre a história da nossa fansub, como ela surgiu, e etc.

Tudo começou quando eu estava procurando animes para assistir (kkkkkk sim, todo mundo procura um anime novo para assistir), usava Myanimelist como informações e lista para procurar e guarda meus animes neles (para quem não tem recomendo muito). Eu encontrei um anime chamado “RoboMasters the Animated Series”, estava todo animado para assistir, tinha apenas 6 episódio. Fui procurar pelo anime e…. Não consegui encontrar ele. ༼;´༎ຶ ۝ ༎ຶ༽

Resultado de imagem para robomasters the animated series

Então, eu fiquei procurando e procurando no google todo, de página em página, e nada do episódio. Eu fiquei muito decepcionado e não tinha como ver o anime em português, tinha inglês, mas queria uma experiência em português. Então fui perguntar monte de fansub se eles iriam querer legendar esse anime, mas nenhuma se interessou por ela, e com isso me deixou bem chateado. Então no mesmo dia, estava em fórum no Myanimelist de como aprender a fazer legenda para animes, e fui aprendendo a fazer, e consegui fazer o primeiro episódio dele. Nossa não sabe o quanto fiquei feliz em ter assistido ele em português, e comecei a fazer os outros episódios. A Legenda não estava lá boa (era bem novato também kkkkk), mas me senti aliviado em fazer esse anime e claro queria mostrar eles para outras pessoas, então upei ele no mediafire e criei um site no wordpress, e postei ele, e deixei guardado. Me senti tão bem, e comecei a caçar animes sem legendas para poder legendar, e com isso a Infinity fansub foi criado.

logosite.png

Por que Infinity Fansub? Eu gostava de coisas que nunca acabavam, algo sem fim, então pensei no infinito e pus esse nome. (Estava sem idéia na verdade para nomes), então falei para meu amigo que fiz uma fansub, então alguns site pegaram esse projeto e colocaram em streaming, eu divulguei sobre a Infinity, mas recebi criticas de plágio no nome, porque tem uma fansub com nome parecido e poderia confundir os outros. Então comecei a pensar nisso, em alterar o nome.

Comentei sobre a fansub com meu amigo, como vocês conhecem é o RafaSilva. Ele estava assistindo Genshiken, e assistiu tudo,menos um ova que não tinha legenda, ele ficou decepcionado e disse que iria assistir em inglês, então eu me ofereci para legendar o anime para ele e ele poder assistir e ele aceitou. Fiz o anime e entreguei a ele para assistir, ele adorou e resolveu se juntar a fansub. Ensinei a ele a legendar e tudo mais. E ele falou que eu deveria mudar nome da fansub. Então graças a ele e meu amor supremo sobre o Japão, ele deu a ideia:

RafaSilva: Yukuro, Por que você não poe nome da fansub de Nippon Fansub? Você é apaixonado demais pelo Japão e fazia uma temática japonesa.

Resultado de imagem para cultura japonesa

Eu adorei a ideia e nem me toquei nisso, então fiquei todo animado, mudei o nome para Nippon Fansub, e ai que começamos como fansub. Nosso primeiro projeto foi Uchuu Senkan Tiramisu (apenas eu) e Hataraku Saibou (nós juntos). E foi muito bom isso, e agora lançamos diversos projetos e lançaremos mais ainda.

E então foi assim que a fansub foi criada, obrigado por terem lido!

Resultado de imagem para arigato anime